O Corinthians vai cair para a Série B? Conheça os odds

Odds para o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023 em 05/06

Estatísticas do Corinthians no Brasileirão 2023

A estatística do Corinthians no Brasileirão 2023 mostra um time frágil. O Timão venceu apenas 2 partidas e empatou outras 2, já em derrotas, acumula 4. Já a relação entre gols contra e a favor na estatística do Corinthians no Brasileirão 2023 é ainda mais alarmante. O Coringão até agora levou 14 gols e fez 8, somando -6 gols no saldo total e ocupa a 16ª posição a apenas 1 ponto do 17º Goiás!

Veja abaixo a lista com todos os resultados do Corinthians no Brasileirão 2023 até aqui:

  • 16/04 – Corinthians 2-1 Cruzeiro
  • 23/04 – Goiás 3-1 Corinthians
  • 29/04 – Palmeiras 2-1 Corinthians
  • 08/05 – Corinthians 1-1 Fortaleza
  • 11/05 – Botafogo 3-0 Corinthians
  • 14/05 – Corinthians 1-1 São Paulo
  • 21/05 – Flamengo 1-0 Corinthians
  • 28/05 – Corinthians 2-0 Fluminense
  • 03/06 – América-MG 2-0 Corinthians

O Corinthians curiosamente só venceu de dois times da turma lá de cima, o Cruzeiro que vem fazendo bonito no Brasileirão e o forte Fluminense de Fernando Diniz. Ficou no empate contra o São Paulo e perdeu para Palmeiras e Botafogo. Da turma lá de baixo, jogou apenas contra o Goiás. De quem perdeu por 3-1 fora de casa e contra o América-MG, que ocupou o fundo da tabela desde o início do campeonato e mesmo assim superou o Timão por 2-0. Um sinal que pode ser alarmante para a fanática torcida corintiana. 

Resta saber se a vitória contra o Fluminense sinaliza uma volta por cima do Timão ou se foi apenas fogo de palha e o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ainda vai encarar muitos altos e baixos no campeonato. 

O Timão ainda não jogou contra algumas cascas grossas do campeonato como Atlético-MG, Grêmio, Internacional, o que pode pesar no restante do 1º turno. Entretanto, também ainda não pegou alguns clubes mais fracos na temporada como Vasco da Gama e Coritiba. 

Chances do Corinthians cair para a Série B

De acordo com um estudo anual que a Universidade de Minas Gerais realiza sobre as probabilidades do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem 27,8% de chances de ser rebaixado. A porcentagem é alta, é bem verdade. Mas o Brasileirão está cheio de times com mais chances de cair do que o Corinthians. Logo atrás vêm:

  • Cuiabá (29,1%);
  • Goiás (31,8%);
  • Bahia (40%);
  • Vasco da Gama (46,5);
  • América-MG (51,8%);
  • Coritiba (66,1%). 

Pontos mínimos para escapar do rebaixamento

A postura do Corinthians nos próximos jogos irá dizer tudo. Será que o Coringão consegue chegar ao número de pontos mínimos para escapar do rebaixamento? Historicamente, o número mínimo de pontos para não cair para a Série B é de 50 pontos. Será que o que o Corinthians fez até aqui é o bastante pra chegar lá?

O Corinthians tem 8 pontos em 9 partidas. Ou seja, menos de 1 ponto por partida na média total. Mesmo que o Coringão aumente levemente essa média e fique no 1 ponto por partida,. Nesse caso, chegaria no máximo a 38 pontos que não são suficientes.

Agora, se o Corinthians conseguir aumentar essa média para 1,5 pontos por partida, por exemplo, já consegue atingir 45 pontos a mais, passando dos 50 e garantindo a vaga na Série A em 2024.

Por que o Corinthians foi rebaixado em 2007

Quem acompanha o futebol brasileiro sabe que esta não seria a primeira vez que o Corinthians foi rebaixado. De fato, a situação do Timão hoje não é tão ruim quanto em 2007 quando foi rebaixado pela primeira e até agora única vez em sua história. Na época, o Timão acumulava uma dívida enorme e a gestão em exercício não ajudou muito a superar os problemas.

Ao longo da temporada, o Corinthians passou por várias trocar de técnico para tentar sanar um problema que na verdade era de gestão e incapacidade de montar um elenco competitivo. Assim, foi impossível apresentar bons desempenhos em campo. O Corinthians acabou em 17º lugar. Em 2008, sob o comando de Mano Menezes, o time passou por uma reformulação completa que culminou no retorno para a Série A sob o comando de Mano Menezes.

Anos depois, o Corinthians viria a colher os frutos dessa reformulação, vencendo a Copa do Brasil 2009, o Brasileiro em 2011, a Libertadores 2012 e o Mundial de Clubes FIFA 2012. 
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *