Enquanto em algumas há um grande favorito, em outras a briga promete ser feroz! Veja como está a situação em cada divisão e quais os nossos palpites de título.
O esquenta do Oddsshark para a temporada 2018 da NFL segue a todo vapor! Depois de discutir vários temas relevantes como favoritos ao Super Bowl, a briga na AFC e na NFC, MVP e total de vitórias das equipes, hora de falar de algo que todo o fã de NFL gosta: a briga dentro das divisões. Afinal, independente de como for o ano do seu time, ficar à frente dos seus três adversários dá a tão sonhada vaga para os playoffs! Quem não se lembra daquele Seattle Seahawks de 2010 que foi à pós-temporada perdendo nove dos 16 jogos?
A tendência é de que isso não se repita em 2018, pois em todas as oito divisões há um time, em teoria, bom o suficiente para vencer nove ou dez jogos no mínimo. Quais serão os oito campeões? A resposta pode render uma bolada! As casas de aposta como o Sportsbook sempre trazem odds para a briga em todas as divisões antes da temporada começar, portanto, cravar o vencedor antes da bola oval voar pode render uma grana excelente! Por isso, analisamos todas elas com um palpite de vencedor no final… aqui ninguém fica em cima do muro!
Embora os valores envolvendo o Pittsburgh Steelers paguem muito pouco, apenas um desastre deve tirar o título da equipe em 2018: a base do time que venceu 13 jogos no ano passado foi mantida e a franquia vai para o ‘tudo ou nada’ com a perspectiva do último ano do trio ‘BBB’ em campo. Portanto, por mais que os valores sejam atraentes, é altamente não recomendado investir nos três rivais: Baltimore segue sofrendo com Joe Flacco no comando do ataque, os Bengals insistem no erro de manter Marvin Lewis e Andy Dalton por mais um ano e os Browns buscam algo que não conseguem há quase dois anos – vencer um jogo.
Palpite: Pittsburgh Steelers
AFC South
É assustador como a AFC South foi de uma das piores para uma das melhores divisões da NFL em tão pouco tempo! O cenário aqui é uma briga feroz entre Jaguars e Texans pelo título, com os Titans correndo por fora e os Colts tentando fazer uma campanha digna com vários buracos no elenco. Apesar do ataque de Houston ser mais empolgante e explosivo com Deshaun Watson de volta, o bom apostador nesse tipo de investimento deve buscar a regularidade – e isso Jacksonville tem de sobra: a segunda melhor defesa de 2017 promete ser ainda mais feroz e ganhar aqueles duelos mais apertados. Além de estar um degrau abaixo dos dois primeiros, Tennessee não merece ser considerado pela inconstância.
Palpite: Jacksonville Jaguars
AFC East
Os odds aqui dizem tudo – somente um cenário paralelo pós-apocalíptico os Patriots não vencem a AFC East pela 15ª vez em 16 anos. Brincadeiras à parte, a realidade é que New England, mesmo com os problemas recentes, está MUITO acima dos três rivais: enquanto os Dolphins sofrem com vários buracos no elenco, Bills e Jets estão em plena fase de reconstrução e devem ter quarterbacks calouros no comando do ataque em 2018. O único cenário que pode mudar esse panorama é uma hipotética lesão de Tom Brady – o que aconteceu em 2008.
Palpite: New England Patriots
AFC West
A diferença de 1,40 entre o primeiro e o último colocado diz tudo – essa é, ao lado da NFC South, a divisão mais imprevisível da NFL. Os Chargers aparecem no topo por ser o único dos quatro times que fechou 2017 em alta – venceu seis dos últimos sete jogos e por muito pouco não foi aos playoffs. Como a base foi mantida, a franquia da Califórnia é o time a ser batido aqui. Difícil colocar as fichas nos outros três pela quantidade gigantesca de pontos de interrogação: a defesa questionável e a chegada de Jon Gruden nos Raiders; os Chiefs nas mãos do inexperiente Patrick Mahomes e os Broncos apostando em Case Keenum para encerrar a ciranda interminável de quarterbacks desde a aposentadoria da lenda Peyton Manning.
Palpite: Los Angeles Chargers
NFC North
Esqueça os outros dois times: aqui teremos uma batalha sanguinária entre Vikings e Packers pelo título – possivelmente decidido nos dois confrontos diretos. Isso se Aaron Rodgers conseguir ficar saudável. Apesar de contar com o QB mais genial da liga, investir em Green Bay aqui é bem mais arriscado justamente por ser um time que é altamente dependente de apenas um jogador. Já a força de Minnesota vem do conjunto – o time perdeu vários jogadores importantes em 2017 e ainda sim teve uma campanha de 13-3. O Chicago Bears será uma das boas surpresas da temporada, mas não ao ponto de desafiar os dois grandões. Já os Lions… próximo!
Palpite: Minnesota Vikings
NFC South
Aqui também a pancadaria vai rolar solta, afinal, estamos falando de uma divisão que levou três equipes aos playoffs no ano passado. Apesar do Carolina Panthers ser um time sempre perigoso, a tendência é de que Saints e Falcons briguem jogo a jogo pelo caneco. No papel, são dois times parecidos: ataques fulminantes e defesas que, apesar de medianas, seguem evoluindo com os vários talentos dos últimos Drafts. A aposta vai nos Saints por ter um jogo mais equilibrado – mortal tanto no jogo aéreo de Drew Brees como correndo com Alvim Kamara e Mark Ingram. Os Bucs vão fazer figuração.
Palpite: New Orleans Saints
NFC East
Aqui a situação não está tão confortável como os odds apontam. Embora o campeão Eagles seja o time a ser batido, não dá para cravar nada – qualquer uma das outras três equipes podem surpreender as Águias e levar essa. Afinal, nenhuma das quatro equipes conseguiu vencer a NFC East de forma consecutiva desde os Eagles de 2001 a 2004. Se Carson Wentz não voltar 100% e Foles jogar próximo do que mostrou na pré-temporada, os Cowboys de Ezekiel Elliott, os Giants de Odell Beckham Jr e do calouro Saquon Barkley e os Redskins de Alex Smith podem beliscar essa. Ainda fico com os campeões do Super Bowl 52, mas vale a ressalva.
Palpite: Philadelphia Eagles
NFC North
Há alguns anos, ninguém imaginaria que o cenário da NFC West seria os Rams como favoritos e as outras três equipes correndo atrás. Se o melhor ataque de 2017 continuar produzindo em alto nível e a estrelada defesa der o salto de qualidade que se espera, dificilmente a franquia de LA não leva essa. Agora, os outros três times prometem fazer jogo duro: os Niners contam com Jimmy Garoppolo ‘voando’, os Seahawks possuem o talento de Russell Wilson e uma secundária renovada e os Cardinals podem embalar com Sam Bradford se mantendo saudável e David Johnson retornando em altíssimo nível.
Palpite: Los Angeles Rams