Após um começo sofrível, Houston renasceu na última rodada e recebe o Dallas Cowboys no NRG Stadium para embalar de vez na competição; a bola voa às 21h20 deste domingo
O Texas vai tremer com o encontro das duas equipes locais no Sunday Night Football desde domingo. Como são de conferências distintas, Dallas Cowboys e Houston Texans se enfrentam uma vez a cada quatro anos – a não ser, é claro, em um hipotético Super Bowl. Agora, não é porque os confrontos são raros que a rivalidade não é gigante – a distância de 400 km entre os estádios coloca fogo dentro do estado! A promessa é de um jogo bem pegado às 21h20 no NRG Stadium, em Houston.
Embora a necessidade de vitória de ambas as equipes seja gigantesca, esse é um duelo de vida ou morte para os mandantes – que começaram o ano perdendo três consecutivas. Como é quase impossível chegar aos playoffs na NFL com um começo 1-4, os Texans vão dar o sangue em campo para manter a chama da pós-temporada acesa. Do outro lado, os Cowboys estão empatados com Eagles e Redskins na ponta da NFC East e podem se isolar caso os rivais tropecem em compromissos complicados na rodada. O “Texas Bowl” será de arrepiar!
Apesar de ter uma campanha mais prolífica do que o rival local, o Dallas Cowboys aparece como azarão para o embate no NRG Stadium. Para se ter uma ideia, um triunfo de Ezekiel Elliott e sua trupe em Houston rende R$2,50 a cada real investido segundo o Sportsbook. Será que vale investir em uma zebra azul e branca passeando pelos gramados do Texas? Veja como apostar nesse grande duelo da semana 5!
Pensando em apostar na NFL? Não perca esse nosso guia especial com um passo a passo e a explicação das principais apostas!
Quem imaginaria que o Houston Texans entraria na semana 4 sem ter vencido nenhuma partida na temporada? Bizarro! A expectativa de um time que brigasse forte pelo título da AFC foi caindo drasticamente derrota após derrota. Quando parecia que o time estava fora da briga, eis que parte daquele potencial aparece na última rodada – em uma vitória expressiva diante do Indianapolis Colts. Será que agora vai?
Em uma análise fria, todas as derrotas de Houston foram por sete ou menos pontos, portanto, esse é um time que estava precisando de alguns ajustes para engrenar. Grande parte da melhora passa pelas mãos do QB Deshaun Watson – que finalmente teve um jogo digno daquele começo de 2017 totalmente fora da curva (similar ao de Pat Mahomes em 2018). O jovem computou 375 jardas e dois passes para TD – o último deles uma bola maravilhosa para Deandre Hopkins no finalzinho da prorrogação. Se Watson voltar a brilhar, os Texans estão com meio caminho andado para a vitória no Texas.
Qual Dallas Cowboys vai entrar em campo?
Eis a pergunta que não quer calar pelos lados do AT&T Stadium: será que os Cowboys vão conseguir produzir também longe dos seus domínios? A diferença chega a ser gritante: enquanto o time venceu as duas partidas em casa com 46 pontos somados, o ataque foi pífio longe do Texas e anotou apenas 21 pontos – perdendo ambas as partidas. Dá pra esperar uma mudança no domingo?
Talvez a grande chave para a vitória no NRG Stadium passe pelas mãos de Dak Prescott. Enquanto a defesa dos Texans é uma das melhores contra corridas, vem cedendo média de 307,3 jardas aéreas por duelo, portanto, será quase impossível vencer sem uma boa atuação do QB. Acontece que Prescott vem regredindo a cada semana que pass – com alvos e linha ofensiva bem piores daquela temporada de calouro bem promissora.
Palpite
Não é segredo para ninguém que Ezekiel Elliott é o corpo e a alma desse ataque dos Cowboys. Para se ter uma ideia, 240 das 414 jardas totais da equipe na semana passada vieram dele! O grande problema para Dallas é que Houston possui talento no front seven para limitar bastante os números do RB. Se JJ Watt e companhia 'encaixotarem' Zeke e tornarem o ataque dos Cowboys unidimensional, os Texans estarão a um passo da vitória.
Além do mais, a atuação contra os Colts na última rodada finalmente mostrou parte do potencial que ainda parece estar escondido. Houston vai levar essa! Portanto, a principal dica de aposta é uma vitória dos Texans por mais de três pontos (Texans -3) pagando R$1,91 a cada real investido no Sportsbook.